Regulamento Interno

Agenda Escolar:
A agenda escolar é de uso diário e obrigatório. Ela é um importante documento e meio de comunicação entre a escola e a família dos alunos. É indispensável que o responsável assine todos os comunicados enviados pela escola e registre informações referentes a qualquer tipo de envio de dinheiro.

É compromisso do aluno e da família zelar pela apresentação, conservação e pelo correto preenchimento dos dados de identificação solicitados na página inicial da agenda.

Calendário Escolar:
É um documento importante norteador de todo o ano letivo e que consta na agenda escolar. O responsável deve observá-lo e acompanhar mês a mês todas as atividades planejadas para 2014 (nele estão previstos os dias de avaliações, de reuniões de pais, festas, passeios, etc).

Uniforme:
A escola possui um padrão definido de uniforme que deve ser RIGOROSAMENTE OBEDECIDO. O tênis deve ser todo preto ou todo branco e as meias brancas. Todas as peças do uniforme se encontram a venda na secretaria.

OBSERVAÇÕES:
1) Só aceitamos o uso do agasalho da escola.
2) Todo o uniforme deve ser identificado com o nome do (a) aluno(a).
3) Só aceitamos o uso de chinelos no lugar de tênis se for apresentado atestado justificando que o aluno não pode utilizar calçado fechado.

Saúde:
Caso o aluno esteja doente não é recomendável que compareça às aulas. Dependendo do caso, só poderá retornar com atestado médico.

Se o aluno se sentir mal durante o período escolar, a direção entrará em contato com o responsável para que o mesmo venha buscá-lo e o leve para atendimento médico.

Caso o responsável necessite que a escola ministre qualquer medicamento ao aluno, deverá enviar um recado pela agenda informando , assim como também deve enviar a receita médica.

Seguro de Acidentes Pessoais : Seguro Peper
Todos os nossos alunos são assegurados pelo Seguro Peper (www.peper24horas.com.br).

Hoje, a garantia de segurança para os alunos e funcionários é vista como um princípio básico na caminhada rumo à educação de qualidade. O PEPER – Proteção Escolar Permanente, garante o oferecimento de um serviço exclusivo em caso de acidente: remoção médica, assistência médico-hospitalar e odontológica, transporte e hospedagem de familiar no Brasil e no exterior.

Em caso de acidentes nas dependências da escola, na residência do aluno ou mesmo na rua a Seguradora oferece atendimento imediato e de qualidade nas clínicas ou hospitais conveniados. Em caso de acidente, o responsável deve ligar para 0800 775 1303 para informar o acidente e solicitar o número de protocolo para o atendimento, bem como o melhor local para o socorro.

Frequência:
A frequência mínima exigida por lei é 75% de todas as aulas dadas no ano letivo. A presença do aluno às aulas é indispensável, e, em caso de falta do aluno, o responsável deve justificar as mesmas, de preferência apresentando atestado médico.

Normas de funcionamento.
Não é permitido:

• O uso de aparelhos eletrônicos nas dependências da escola, como:
    telefone celular, games, walkman, MP3, rádios, Ipad, DS, PSP, entre outros.
  • Permanecer na sala de aula no horário do recreio.
  • Permanecer no pátio da escola após o término do recreio sem a supervisão da professora.
  • Levar comida ou bebida para salas de aula, biblioteca, sala de vídeo e sala de eventos.
  • O Professor se ausentar da sala para atendimento ao responsável.
    (Os atendimentos devem ser agendados com antecedência e em horário de aulas extras).
  • O Professor conversar com os responsáveis na hora da entrada.
  • O aluno (a) chegar ou sair com mais de 15 minutos de atraso.
  • O Responsável ir à sala de aula para levar o aluno na entrada ou buscar na saída.

Objetos pessoais:
A escola não se responsabiliza por objetos e valores pessoais dos alunos e não os indeniza. Solicitamos aos responsáveis que qualquer pagamento seja enviado pela agenda do aluno devidamente registrado.

Orientadora Educacional:
Os responsáveis devem marcar uma entrevista com a Orientadora a fim de descrever as dificuldades do aluno e confidenciar as expectativas quanto ao trabalho a ser desenvolvido em âmbito escolar. Juntos, escola e família, conseguirão favorecer o efetivo desenvolvimento do aluno.

Reuniões com o Professor e a Orientadora Educacional
É indispensável a presença dos responsáveis nas reuniões, palestras e atendimentos individuais porque havendo um contato maior com a família dos alunos podemos esclarecer qualquer comportamento diferente e prejudicial.

Comemoração do Aniversário
O aluno poderá comemorar o seu aniversário na escola, porém, a comemoração será previamente informada para que não atrapalhe o planejamento escolar do professor.

As comemorações de aniversário serão feitas no pátio da escola durante o horário do recreio que é de aproximadamente 30 minutos(é importante não exceder o horário para não atrapalhar o bom funcionamento da escola). Caso deseje, o responsável poderá combinar com a Tia Regina, profissional da cantina, a opção por um Kit festa (bolo tema, refrigerante ou suco e salgados).

Cantina
Os alunos poderão trazer a merenda de sua preferência (os líquidos são acondicionados numa caixa de plástico da turma e guardados na geladeira ) ou comprar lanche na cantina da escola. Na 1ª semana de aula enviaremos na agenda a tabela de produtos vendidos e seus respectivos preços. Optamos por lanches saudáveis e salgados de forno (não adotamos frituras)…

Os interessados podem procurar a Tia Regina, responsável pela cantina, e contratar os lanches para o mês e o valor acordado referente ao consumo mensal deverá ser pré-pago.