Dever de Casa

Acompanhamento dos deveres de casa

Trabalhos de casa Os deveres de casa são importantes e devem ser realizados diariamente, pois assim é uma maneira constante de estudar sempre o conteúdo explicado pelo professor. A fixação da aprendizagem assim ocorre de forma permanente e o esclarecimento de dúvidas também é imediato para que não haja qualquer empecilho para o bom desenvolvimento do aluno.

A família tem um papel fundamental no acompanhamento do estudo em casa, apoiando e orientando nos trabalhos de pesquisa, sobretudo quanto ao uso da internet. Criar hábito de estudo diário e estimular a leitura facilita o alcance de bons resultados!

Pesquisas comprovam que crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Faça a sua parte! Acompanhe a lição de casa e participe mais da vida escolar de seu filho.

Toda lição de casa é uma ponte entre a escola e a casa! E, na Educação Infantil, isso é ainda mais importante. A lição de casa dá oportunidade para que a criança possa falar com a família sobre o que ela está aprendendo, para que amplie ainda mais os seus conhecimentos e tenha uma melhora significativa no aprendizado em geral, além de ampliar o relacionamento dos pais com a escola!